Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CONVERSA COM A PSICÓLOGA

Clarissa Pinto 2
Clarissa Pinto | Foto: Igor do Ó

A psicóloga Clarissa Pinto assina mais uma coluna semanal. O tema desta vez é: Em buscas de nós mesmos.

Entre todas as situações, lidar com o problema, por mais difícil que ele seja, enxergando e encarando a realidade, é a melhor forma de lidarmos com tudo na vida. Quanto mais tentarmos não olhar algo e querermos que desapareça, mais crescerá em nós. À medida que fugimos dos imbróglios, estamos, também, nos deixando para trás.
Perdendo, seja na nossa realidade interna ou na externa, as oportunidades de crescer e aprender.

No momento em que enfrentamos, saindo de cena, de lugares, de perto de pessoas que não nos fazem bem, na verdade, nos comportamos de forma saudável, desenvolvendo assim um tipo de autodefesa. Fugir não é retirada estratégica, mas temos que refletir sobre até que ponto é nossa dificuldade de se ver diante da situação, enfrentar ou reconhecer a possibilidade de mudança, vendo-se como vítimas das circunstâncias e de nossas próprias escolhas.

As pessoas que conseguem se perceber, entregar e enfrentar, são as que vivem com intensidade. Parar de fugir e voltar nosso olhar para nós mesmos, tentar entender quem somos e o quanto podemos ser, nada mais é do que uma jornada de libertação.

Clarissa Pinto Crp13/3546

leia mais

É PIQUE!

Meu aniversário é dia 13 de outubro, mas as celebrações começaram no último sábado, 10...

BODAS DE LÃ

Enquanto isso, Rodrigo e Mariana Lavor estão em Miami, nos Estados Unidos...

ELEITO!

Lucas Ribeiro vence a eleição e garante a reeleição ao Governo da Paraíba.

SHOW

Luan Santana encerrou a programação do Jaguariúna Rodeo Festival 2026 em grande estilo