
O procurador federal Eduardo Varandas – que o PG admira bastante pela sua luta pelos direitos humanos – estreia em breve como diretor de cinema.
Diretor de “Hosana nas Alturas”, da Turmalina Filmes, o curta-metragem conta a história de uma transexual feminina que não consegue compatibilizar sua identidade de gênero com as suas escolhas religiosas. A proposta é discutir os direitos humanos dos transgêneros e o fundamentalismo religioso.
Em bate papo com o QG do PG Eduardo revelou que sempre teve vontade de seguir carreira cinematografia, desde criança. Tudo começou após assistir o filme ET, do diretor Steven Spielberg, o primeiro grande diretor do qual passou a admirar. De lá pra cá virou um cinéfilo nato e se apaixonou pelo cinema Argentino, Espanhol, Italiano e, claro o brasileiro. Entre os seus diretos atuais que mais gosta é o Pedro Almodóvar.
O curta “Hosana nas Alturas” tem suas primeiras sessões programadas para abril, sendo apresentado em festivais em território nacional e internacional. Estamos na expectativa.