28 ago 2023 - 2:21 PM

REVITALIZAR

Cícero Lucena e comitiva | Foto: Divulgação

Depois de passar por nove praças da Capital da capital paraibana, o programa ‘Bora Cuidar’, que reúne quatro secretarias da Prefeitura de João Pessoa, está no Centro Histórico realizando serviços de manutenção e zeladoria. Nesta segunda-feira, 28, o prefeito Cícero Lucena acompanhou o trabalho realizado e disse que logo após a conclusão dessa força-tarefa será licitado um projeto que prevê a requalificação da Avenida Duque de Caxias e outros locais do Centro.

“O projeto tem a participação de uma agência francesa e está em fase final para licitação. Vai fazer a mudança da utilização dessa área, contemplando várias ruas do Centro da nossa Capital. Nesse momento nós estamos acompanhando o ‘Bora Cuidar, que vem recuperando pisos, fazendo podas de árvores, tapando buracos e demais serviços necessários, disse o prefeito Cícero Lucena, que esteve acompanhado do vice, Leo Bezerra, e vários secretários, vistoriando os serviços no Centro.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, o projeto de requalificação terá intervenções como nova iluminação, calçadas, piso e uma padronização completa de várias ruas do Cento Histórico. Já as ações do ‘Bora Cuidar’ tiveram início na última sexta-feira, 25, com poda e manutenção da iluminação, recolhimento da massa verde, lavagem e limpeza de ruas e demais espaços, incluindo os viadutos Damásio Franca e da Miguel Couto.

O superintendente da Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur), Ricardo Veloso, disse que as ações seguem um planejamento e que se estenderão para todas as praças da Capital. “Essa é a diretriz que nós temos, com a colaboração de varias secretarias. E será uma ação permanente, levando serviços para proporcionar o bem-estar da nossa população”, afirmou.


Leia Mais